Como usar batom vermelho

terça-feira, julho 19, 2016


O batom vermelho além de ser super feminino, valoriza os lábios, deixando-os sexy e elegantes, e é sem dúvida um ícone da maquiagem feminina. Desde os tempos remotos em que a estrela Marilyn Monroe passou a usá-lo, a mulherada passou a investir e hoje ele é um dos batons mais desejados pela mulherada. Além de ser super clássico ele combina com todo tipo de mulher, basta fazer a escolha certa de acordo com seu tipo de pele e arrasar!


Existe um regrinha que ajuda e muito na escolha do batom ideal, se você tem a pele "fria" opte por batons com fundo rosa ou azul, porém se sua pele for "quente" escolha os que tem fundo amarelo ou laranja.A dica para saber se sua pele é quente ou fria é observar as veias no seu pulso, se elas forem esverdeadas sua pele é "quente", todavia se forem azuladas, seu tom de pele é "frio".
Ao optar em usar o batom vermelho nada de investir em uma make super elaborada. O ideal é fazer bem a pele, deixando-a o mais natural possível, cobrindo todas as imperfeições e investindo em um bom rímel, sem muito exagero. Pois a atenção será voltada para a boca que já estará causando impacto suficiente.

Para as morenas claras



Se você for mais clássica invista em batons vermelhos vivos, parecidos com sangue mesmo. Quanto ao rosto optem por iluminar em tons corais parecidos com o laranja. Mas se você não gosta de passar despercebida e quer mais é chamar a atenção escolha tons em vermelhos-telha. E se mesmo assim você quiser quebrar as regras e usar um tom diferenciado, opte por ameixa-escuro, amora ou bordô, finalizando com um pouco de gloss no centro dos lábios.

Para as morenas escuras


Para esse tom de pele são muitas as opções: vermelhos puxados para o marrom, vinhos, cereja, bordô, ameixa, tons alaranjados, vermelhos queimados e rosados. Porém você também pode optar por uma make mais deslocada, por exemplo um vermelho-fúcsia brilhante ou um alaranjado puxado para o salmão. Já o vermelho-tomate é para quem não quer passar despercebida.

Para as negras

Opte pelos vermelhos fechados, em tons de ameixa, amora, bordô, telha e vinho. Mas, se você for mais ousada, escolha um vermelho vivo com textura mais seca, e se mesmo assim, ainda quiser ousar mais, invista nos vermelhos rosados.
Para as brancas



As versões em tons cereja, carmim e coral ficam excelentes nesse tom de pele. Vermelhos em pigmentações magentas também ficam super lindos em peles brancas. Mas se você for mais ousada e não gosta de passar despercebida, então invista no tom tomate, e se mesmo assim você optar por ousar mais, escolha vermelhos mais fechados, como o amora.
Para as brancas rosadas


Para esse tom de pele é possível escolher entre várias tonalidades, como por exemplo: coral, cereja, ameixa e em tons alaranjados. Mas se você que mais é chamar a atenção para a sua boca, invista em tons vinhos e as versões alaranjadas.


Dicas para passar o batom vermelho

Os lábios também necessitam de cuidados especiais, é importante hidratá-los para que não ressequem, por isso invista em um bom hidratante e procure aplicar um esfoliante labial para eliminar células mortas, esse cuidado especial fará toda a diferença na aplicação do batom, e para finalizar essa etapa, passe um pouco de base para cobrir a cor natural dos lábios e para a fixação completa da cor do batom.

Utilize a pontinha dos dedos para a aplicação do batom, dando leves batidinhas para assim alcançar uma cobertura completa, ou se preferir pode utilizar um pincel próprio para isso. Após a aplicação do batom vermelho, "beije" um lencinho de papel para a retirada do excesso e não correr o risco de manchar os dentes.



Segue logo abaixo um tutorial para você arrasar =)
tutorial batom vermelho

Agora é só arrasar, evitando exageros no make, deixando tudo bem natural e investindo no bocão vermelho!

You Might Also Like

0 Fofos comentarios

Comentarios Fofos

Publicidade

Publicidade